Recent Posts

Depoimentos

O site me supreendeu! A maioria só vende e você não tem contato algum com a empresa. Aqui realmente fiquei surpreso quando me ligaram perguntando se tinha chegado tudo dentro dos conformes. Recomendo!

Recomendo, chegou direitinho e produto de qualidade!

Excelente vendedor. Foi muito honesto comigo, pois o cartão cobrou 2x e ele me ligou pessoalmente para estornar o valor cobrado mais. Recomendo à todos.

Cuidados específicos para cada tipo de calçado

Cuidados específicos para cada tipo de calçado

Por praticidade, geralmente lavamos nossos calçados de maneira padrão, sem se atentar aos detalhes que cada material precisa. Mas saiba que não é "bicho de sete cabeças" aplicar esses detalhes no cuidado do seu calçado, e como resultado, o calçado terá uma durabilidade maior e manterá as caracteristicas originais por muito mais tempo! :) 

Então vamos lá! o/ 

Cuidados gerais

Evite molhar seus calçados desnecessariamente, a qualquer custo. Mas, caso isso aconteça, deixe ele secando sempre na sombra (evite sol e fontes de calor). Outro trunfo interessante é colocar um jornal ou papel parecido, dentro do calçado, para absorver a umidade. (^^)

Outra recomendação é deixar o sapato em um ambiente arejado antes de guardá-lo, afinal, depois de um dia inteiro em contato com os pés, eles também precisam “respirar”. Lembrando que ambientes muito úmidos, como banheiros ou áreas de serviço, não são indicados para isso.
Sempre temos aquele calçado preferido, né? Mas não é por isso que precisamos usa-lo todo santo dia, 7 dias por semana. Dê um descanso ao valente companheiro de pelo menos 24h

Para cada tipo de sapato, um jeito de limpar

Em geral, a melhor maneira de limpar um calçado de couro é umedecer uma flanela e, em seguida, passá-la delicadamente sobre sua superfície e interior. Já para limpar a sola, prefira uma escova com cerdas macias. Lembre-se ainda de não molhar demais seus calçados, o resultado pode ser desastroso! Produtos químicos como detergente e sabão, que não são específicos para couro, podem danificar o material, então, descarte eles da sua lista de limpeza para calçados.

Para couro tipo nobuck ou camurça, prefira escovas com cerdas supermacias. Passe-as ainda secas sobre a superfície do sapato. E para retirar uma sujeira mais pesada, misture um pouco de água com condicionador (de cor branca) e passe no calçado. Para modelos de cores claras, utilize uma borracha escolar para “apagar” as manchas.

"Macetes" úteis: 

  • Sapato de couro claro: sabe aquela mancha que não sai de jeito nenhum? Experimente passar um paninho umedecido com gasolina! A clara em neve também é uma ótima maneira de limpar couro claro;
  • Sapato de couro escuro: esfregar com a parte interna de uma casca de banana;
  • Couro mofado: primeiro, limpe o calçado normalmente, em seguida esfregue as manchas com vaselina ou glicerina e finalize passando uma flanela;
  • Sapato envernizado: limpe-o com uma mistura de leite frio e suco de limão;
  • Manchas de gordura: aplique uma mistura pastosa de álcool com giz sobre a mancha, deixe secar e depois esfregue com a ajuda de uma flanela;
  • Manchas na camurça: esfregar um miolo de pão fresco ajuda a tirar muitos tipos de manchas, mas se a mancha for de gordura, esfregue com um algodão molhado com éter.

Então, essas são algumas dicas que podem prolongar a vida útil de seus calçados. Gostou? Tem alguma super dica a mais? Alguma dúvida? Deixe seu comentário! :)

Referências: 
www.bottero.net/blog
www.dicasdemulher.com.br

Leave your reply

*
**Not Published
*Site url with http://
*
Produto Adicionado para comparação!